Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

PRONATEC abre mais de 100 vagas para cursos técnicos

Para se matricular é necessário se inscrever no Cadastro Único
Data de inclusão: 26/08/2014 14:59

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e é preciso que os profissionais estejam devidamente preparados para lutar em condições de igualdade por seu espaço. Cursos técnicos são uma boa porta de entrada para o mundo profissional. Por isso, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) abre 105 vagas em Itajaí para as seguintes áreas: Logística Portuária, Despachante Aduaneiro e Operador de Empilhadeira de pequeno porte. Para se matricular é necessário se inscrever no Cadastro único. As pré-inscrições vão até o dia 15 de setembro e já estão disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Rua Brusque, 257, no Centro.

Cada curso possui 35 vagas disponíveis. Para os cursos de Logística Portuário e Despachante Aduaneiro é preciso ter o Ensino Médio completo, para o curso de Operador de empilhadeira de pequeno o pré-requisito é ter Ensino Fundamental completo. O início das aulas é em outubro.

Documentos necessários:

RG e CPF

Comprovante de escolaridade

Número de Inscrição CAD Único

 

CADASTRO ÚNICO

Diariamente pessoas procuram a Secretaria de Desenvolvimento para obter algum benefício do Governo Federal, principalmente o Bolsa Família e cursos do PRONATEC, mas muitos destes interessados não sabem que há a necessidade de estar inscrito no Cadastro Único.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, entendidas como aquelas que têm renda mensal total de até três salários mínimos.

O Cadastro Único permite conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

O Governo Federal, por meio de um sistema informatizado, consolida os dados coletados no Cadastro Único. A partir daí, o poder público pode formular e implementar políticas específicas que contribuem para redução da vulneralibidade social a que essas famílias estão expostas.

O Cadastro Único é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), devendo ser obrigatoriamente utilizado pela seleção de beneficiários de programas sociais.

Documentos necessários para fazer o CAD ÚNICO

Adulto:

RG e CPF

Comprovante de residência

Carteira de Trabalho

Criança:

RG ou Certidão de nascimento

Atestado de freqüência escolar

Carteira de vacinação para menores de 10 anos

 

----------------------------------

Informações adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Social:

Telefone: (47) 3248-0800

Imagens relacionadas

PRONATEC abre mais de 100 vagas para cursos técnicos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí