Festival de Música: Mesas esgotam e show de Maria Rita terá camarotes à venda

Show é gratuito mas tem espaços reservados para interessados. Renda será destinada à Associação Madre Teresa
Data de inclusão: 14/08/2014 16:43

O 17º Festival de Música de Itajaí começa no dia 06 de setembro, e quem faz show de abertura é a cantora Maria Rita. A entrada da apresentação é gratuita, mas quem quiser se tornar um VIP Solidário e contribuir com a Associação Madre Teresa, do Hospital Marieta Konder Bornhausen, pode comprar camarotes. A Fundação Cultural disponibilizou 16 camarotes que serão comercializados pela Associação pelo valor unitário de R$ 800,00. Cada camarote dá acesso a 16 pessoas. “Abrimos os camarotes devido à grande procura da população. As 140 mesas que disponibilizamos na frente do palco já foram todas vendidas”, afirma o Superintendente da FCI, José Amadio Russi.

No entanto, a Fundação Cultural ressalta que a entrada no show é gratuita. “Todos terão direito de assistir ao show de graça. Porém, demos essa opção de mesas e camarotes para quem quiser contribuir com a Associação Madre Teresa e acompanhar o show em uma área diferenciada”, explica o superintendente.

A venda dos camarotes ocorre através do 3249-9400 ramal 2240 ou ainda pelo email: contato@associacaomadreteresa.org.br

Além de Maria Rita, o 17º Festival de Música trará outros seis shows, sendo dois deles gratuitos. Confira a programação:

06/09 - Maria Rita

Local: Centreventos
Horário: 20h
Entrada gratuita na pista
VIP Solidário:
Mesas: R$ 100,00 (mesa para quatro pessoas em frente ao palco) ESGOTADO
Camarotes: R$ 800,00 (camarote para 16 pessoas)
Vendas através do 3249-9400 ramal 2240 ou ainda pelo email contato@associacaomadreteresa.org.br. / Limite: 16 camarotes

Uma das maiores cantoras da MPB Maria Rita lança “Coração a Batucar” (2014) seu novo CD de samba. O disco reúne sambas de compositores renomados como: Arlindo Cruz, Noca da Portela e Serginho Meriti, e autores contemporâneos, como Rodrigo Maranhão, Xande de Pilares e Fred Camacho.

07/09 Rosa Passos

Horário: 21h
Ingressos: R$ 50,00 (inteiro) e R$ 25,00 (meia entrada). Quem levar um quilo de alimento não perecível também paga meia entrada.
Ponto de venda: Bilheteria Teatro Municipal das 13h às 19h de terça a sexta-feira.

17º Festival de Música de Itajaí apresenta o show “Samba Dobrado”, da cantora baiana Rosa Passos, reunindo 12 músicas gravadas por Djavan entre 1975 e 1992, além de uma 13ª música inédita, Doce Menestrel, composta por ela e Fernando de Oliveira, parceiro musical de longa data, em homenagem ao compositor. Rosa canta Djavan na companhia de banda formada por Fabio Torres (piano), Celso de Almeida (bateria), Paulo Paulelli (baixo), Ivan Sacerdote (clarinete) e Marcus Teixeira (violão)

08/09 Noite dos Corais de Itajaí

Entrada Gratuita

Na primeira edição do Festival de Música de Itajaí aconteceu uma noite com os Corais de Itajaí. Em 2014 faremos um novo encontro desses grupos que fazem parte da história musical da cidade. Neste ano vão participar os corais Vozes do Vale, Villa Lobos, Coral da Câmara de Vereadores e Coral da Univali.

09/09 Hamilton de Holanda

Horário: 21h

Hamilton de Holanda Trio. É universal, comunicativo e Brasileiro. André Vasconcellos, é referência no contrabaixo brasileiro. Thiago da Serrinha, criado nos morros, carrega no sangue e no nome a tradição do “Jongo da Serrinha”. Hamilton, transgressor do Bandolim, libertou-o de suas influências e gêneros. No repertório, Hamilton apresenta as suas novas composições além de músicas de Chico Buarque, João Bosco e Baden Powell

10/09 Pascoal Meirelles Quarteto

Horário: 21h

Para o show em comemoração aos 50 anos de carreira de Pascoal Meirelles o instrumentista teve o desejo de reunir o pianista brasileiro radicado em Los AngelesRique Pantoja, o baixista Arthur Maia e o saxofonista Marcelo Martins. Eles fazem parte do que de melhor representa a musica instrumental brasileira na atualidade. Rique, Arthur e Pascoal são companheiros da primeira formação do CAMA de GATO e juntos venderam 70.000 cópias de um único LP.Show histórico,único, para o privilégio do público do 17º Festival de Itajaí.

11/09 Gafieira do Bebê

Local: Sociedade Fazenda
Horário: 22h
Entrada Gratuita

Uma viagem musical dos anos de Ouro do Rádio, aos artistas mais atuais que foram influenciados pelo choro, samba, maxixe, forró e que vieram a formar a Música Popular Brasileira. Como um dos "batutas" de Paulo Moura nas décadas de 1990 e 2000, Alessandro "Bebê" passou a explorar o instrumento no universo da Gafieira e daí surge este projeto com a participação de grande músicos da MPB.

12/09 Leo Gandelman

Horário: 21h

Vip, Vop & Novas ideias é o novo show do saxofonista Leo Gandelman que alcançou um patamar inteiramente único no Brasil como instrumentista. É adorado pelo grande público, jovem e pop, e também pelos fãs de MPB. Da mesma forma, associou seu nome à excelência e ao virtuosismo da música de concerto, em performances como solista de orquestras consagradas e em recitais de câmara. Na verdade, Leo Gandelman ultrapassa as fronteiras entre clássico e popular a bordo da qualidade de seu instrumento.

--------------------------------

Fundação Cultural de Itajaí