Abertas as inscrições para o Auxílio a Estudantes Universitários

Inscrições para o segundo semestre seguem até 08 de agosto
Data de inclusão: 29/07/2014 09:48

omeçou nesta segunda-feira (28) e segue até 08 de agosto o período para inscrição no Auxílio a Estudantes Universitários (Bolsa de Estudos) para o segundo semestre de 2014. A inscrição é feita exclusivamente pela internet e os estudantes beneficiados no primeiro semestre deste ano também devem se inscrever, pois não há renovação automática do auxílio.

Basta acessar o site da Prefeitura de Itajaí, clicar na aba Cidadão e no menu Auxilio a Estudantes Universitários (clique aqui), localizado no canto superior direito da página. Ali, o candidato irá se cadastrar e agendar o dia e a hora para entrevista na Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, entregando toda a documentação exigida.

O auxílio é fornecido pela prefeitura para universitários residentes em Itajaí que estejam matriculados em universidades ou faculdades até 60 km de distância deste município. O auxílio não abrange os universitários matriculados em cursos de educação à distância, com renda pessoal / familiar superior a oito salários mínimos e que usufrua de subsídios financeiros educativos de qualquer natureza.

O benefício é regulamentado pelo Decreto nº 10.307, de 10 de julho de 2014 e contempla seis parcelas do semestre (matrícula e mensalidade), sendo concedido o percentual de 20% a 50 %.

Informações Adicionais:

SECAJ: 3346-9342