Expectativa aumenta para receber os Jasc

No dia 8 de agosto será realizado evento alusivo aos 100 dias para receber a competição
Data de inclusão: 24/07/2014 10:41

A expectativa para receber os 54º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) está aumentando em Itajaí. Uma mostra disso é que no dia 8 de agosto será realizado um evento alusivo aos 100 dias para receber a competição, às 20h, no Auditório do Centreventos. Além disso, as obras nos locais que irão receber as disputas seguem em ritmo acelerado.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jasc, professor Álvaro Provesi, já foram feitas reuniões com todas as comissões dos jogos, visando fazer a edição de Itajaí uma das melhores da história. A expectativa é de que  5.500 atletas de cerca de 90 municípios participem desta edição.

Segundo Provesi, a comissão de alojamento está vendo os últimos detalhes das escolas que vão receber os atletas; a de segurança planejando rondas nos locais em que estarão os competidores. Já a Codetran está mapeando as ruas para sinalizar os locais onde acontecerão as competições; a comissão de abertura está preparando um grande evento para abrir as competições, no dia 15 de novembro, às 20h, no Estádio Dr. Hercílio Luz.

Obras continuam aceleradas

No Ginásio Gabriel João Collares, a troca de telhado já começou a ser feita. Depois da substituição, serão realizadas reformas nos vestiários, banheiros e quadra, bem como a pintura interna e externa.

As obras do Ginásio Ivo Silveira, localizado no bairro Fazenda, continuam em ritmo acelerado. Neste local, a cobertura está sendo trocada, além da pintura interna e externa, melhorias na iluminação e nos banheiros. A previsão é de ser entregue até o dia 27 de setembro.

Na Pista de BMX, que fica localizada atrás da Câmara de Vereadores, a primeira fase foi concluída com a construção dos obstáculos e agora está no acabamento do asfalto. Esta obra está sendo realizada pela Secretaria de Obras. A pista será uma das maiores do Estado, seguindo os padrões olímpicos. Ela terá 370m² e será voltada para bikes aro 20, praticada por jovens e iniciantes na modalidade.

Já na obra da Pista de Atletismo está prevista a cobertura de toda arquibancada, pintura geral interna e externa, reforma nos banheiros, vestiários e calçadas. A obra já iniciou e deve ser entregue até dia 30 de setembro.

No Estádio Dulcídio Costa, localizado atrás do Batalhão da Polícia Militar, no Bairro São Vicente, as obras de drenagem do campo já estão sendo feitas. Após esta etapa, será colocado barro e gramado. A reforma ainda contempla a arquibancada, vestiários e banheiros.

Estão prontos para os Jasc os Ginásios Jucílio de Castro Fernandes, no bairro Cordeiros e a Cancha de Bocha, no Parque do Agricultor Gilmar Graf, que já recebeu as primeiras competições na programação esportiva da Festa do Colono. De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora, as duas canchas têm 24x4m e estão entre as melhores de Santa Catarina, seguindo todas as determinações da Confederação Brasileira da modalidade, o que possibilitará ao município sediar competições nacionais.

______________________

Professor Alvaro Provesi – Presidente da Comissão Central Organizadora dos Jasc