Desenvolvimento Social reforma centros de atendimento à comunidade

CALs, CMU,CRAS e CREAS estão recebendo melhorias
Data de inclusão: 03/07/2014 16:28

Com o objetivo de melhorar as estruturas físicas dos espaços próprios da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e proporcionar melhores condições para o atendimento dos usuários, a secretaria iniciou a reforma dos prédios nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAs), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Centro de Arte e Lazer (CALs), Centro de Múltiplo Uso (CMU) e Centro de Convivência do Idoso (CCI).

As reformas começaram no mês de fevereiro, com a revitalização do CAL Zelinda Lunardeli Coelho, no bairro São Vicente, onde foi realizada a pintura interna e externa e a troca do piso. As demais unidades encontram-se em sua fase de acabamento, que consiste na implantação de climatizadores de ar e bebedouros. Além destas melhorias, todos os centros estão recebendo pintura nos muros e cercas.

A próxima etapa da renovação dos espaços será no próximo mês, com a colocação de grades de proteção nos CMUs, CAL  Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Fazenda, CRAS Promorar e Centro de Convivência do Idoso (CCI),no bairro São Judas.

Os CALs e CMUs são departamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que promovem  a capacitação das habilidades manuais, desenvolvendo oficinas na comunidade  e atividades de convivência  e integração social voltadas para a Terceira Idade. Já os CRAS e os CREAS trabalham com a proteção Social de Média complexidade, oferecendo atendimento especializado à famílias e indivíduos que vivenciam situações de vulnerabilidade, com direitos violados.

Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: 3248-0800