Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Projeto Conexão Arte Escola abre nesta quarta–feira

Objetivo é oportunizar aos estudantes técnicas sobre o modo de pensar e o fazer artístico
Data de inclusão: 18/06/2014 15:43

Acontece nesta quarta–feira (18), a abertura oficial do projeto “Conexão Arte Escola”, que em sua terceira edição, aproxima os alunos do Município dos espaços culturais da cidade, por meio de visitas monitoradas. Durante todo o ano, as crianças têm acesso a exposições artísticas e em seguida, fazem trabalho de releitura sobre a obra. Alguns dos trabalhos desenvolvidos serão apresentados com a temática “Arte por um Mundo Melhor”, na presença de pais, professores, alunos e alguns artistas da região. A solenidade de abertura do projeto inicia às 19h30, na Câmara dos Vereadores de Itajaí.

A ação é promovida pela Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ), em parceria com a Secretaria de Educação e a Fundação Cultural de Itajaí. De acordo com a SECAJ, no total, mais de cinco mil alunos participam do projeto que atende a Rede Municipal de Ensino, escolas particulares, estaduais, Centros de Educação Infantil (CEDIN), e também algumas escolas especiais.

A terceira edição do Projeto “Conexão Arte Escola” iniciou no mês de abril e segue até outubro com uma série de atividades. Neste ano, uma grande exposição está programada para o mês de outubro, na Semana da Criança. A mostra terá duração de 15 dias, onde os alunos, juntamente com seus pais e familiares, visitarão as obras que produziram durante o projeto. O local desta atividade ainda será definido.

“Poucas crianças conhecem os espaços culturais da cidade, por isso, a importância de aproximar os pequenos itajaienses das atividades artísticas pois, com isso, eles começam a desenvolver os trabalhos e despertam o olhar sobre a arte. Esta é uma iniciativa espelhada nas diretrizes do Plano Municipal de Promoção e Defesa de Crianças e Adolescentes, que tem como objetivo resgatar a convivência familiar e comunitária através da arte”, finaliza o Secretário da Criança, do Adolescente e da Juventude, Everton Wan–Dall.

_______________

Mais Informações:

Projeto Conexão Arte Escola com Cátia Teixeira

Telefones: (47) 9675-0577 / (47) 3349-1214

Imagens relacionadas

Projeto Conexão Arte Escola abre nesta quarta–feira
Projeto Conexão Arte Escola abre nesta quarta–feira
Projeto Conexão Arte Escola abre nesta quarta–feira
Projeto Conexão Arte Escola abre nesta quarta–feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí