Saúde na Praça será neste sábado em Cordeiros

Evento organizado pela U.S. Jardim Esperança será das 08 às 15 horas
Data de inclusão: 13/06/2014 17:10

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Saúde Jardim Esperança, promove neste sábado (14), das 08 às 15h, mais uma edição do projeto “Saúde na Praça”. O evento integra as comemorações alusivas aos 154 Anos de emancipação político-administrativa de Itajaí. Além de atividades no Parque Poliesportivo Gregório Cristino da Silva, a unidade de saúde estará aberta para atender a população.

As atividades internas estarão voltadas para a saúde da mulher, com realização do preventivo, exame de mamas e encaminhamento para mamografia; saúde da criança e do idoso, com atualização do calendário vacinal, além de atendimento aos hipertensos e diabéticos, com exames e orientações em geral.

“Esse será o nosso presente aos itajaienses que residem no Loteamento Jardim Esperança e proximidades. É uma forma de levar mais saúde, mais atividades diferenciadas e também utilizar a estrutura do Parque Poliesportivo”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Márcio Silveira.

No Parque Poliesportivo, as crianças irão se divertir com pintura de rosto e brincadeiras educativas, as mulheres terão o momento da beleza, com esfoliação das mãos, maquiagem e conversa sobre saúde da mulher. Já os idosos poderão fazer alongamento, dançar, jogar bingo e dominó. No local, também haverá um stand para dicas de alimentação e hábitos saudáveis.

--------------------------------

Informações adicionais: