Regata de remo Cidade de Itajaí leva mais de 250 crianças para a água

Competição vai movimentar a Baía Afonso Wippel, na Avenida Beira-Rio, neste sábado
Data de inclusão: 13/06/2014 08:31

Remadores de 18 escolas da Rede Municipal de Ensino de Itajaí disputam neste sábado (14), a 10ª Regata de Remo Clássico “Cidade de Itajaí”. Ao todo, 288 crianças do projeto “Navegando pela cidadania” participarão de competições de remo em canoas baleeiras nas raias da Baía Afonso Wippel, o popular 'Saco da Fazenda'. O projeto é uma parceria entre a Associação Náutica de Itajaí (ANI) e a Secretaria Municipal de Educação. A competição é mais um evento que integra o calendário oficial de comemorações pelos 154 Anos da cidade de Itajaí e está programado para começar às 08 horas.

A regata, que já é uma tradição no mês de junho, vai levar para a água seis barcos estilo baleeira. Em cada um, equipes de oito crianças serão acompanhadas por um timoneiro da ANI, responsável por dar a direção para a canoa. O percurso da regata é percorrer as raias sinalizadas com boias ao longo do Saco da Fazenda e poderão ser acompanhadas pelo público durante toda a manhã da Avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio.

Ao final de quatro regatas, as três melhores equipes subirão ao pódio e serão premiadas na própria sede da associação. “Apesar de ser feita a premiação, o objetivo é trabalhar muito mais a cooperação do que a competição. É um dia de integração entre as turmas”, avalia Cristiane Ziem, secretária de ensino da associação. Participam do projeto "Navegando pela cidadania" estudantes nas categorias: 3º e 4º anos; 5º e 6º; 7º e 8º de todas as Escolas Municipais de Itajaí.

Serviço:

O que: 10ª regata de remo clássico;

Quem: Crianças estudantes da rede municipal de Educação de Itajaí;

Quando: Sábado, dia 14, às 08 horas;

Como: Seis canoas baleeiras supervisionada por um técnico da ANI;

Onde: Raias do Saco da Fazenda, em frente à sede da associação.

Mais informações:

Associação Náutica de Itajaí – ANI, pelo telefone (47) 9918-1618