Ordem de Serviço para construção de Escola Básica de Campo será entregue neste domingo

Educação dá passo importante para construção de mais uma Unidade Escolar no dia de aniversário da cidade
Data de inclusão: 12/06/2014 11:54

Itajaí tem um motivo a mais para comemorar neste domingo (15). Além de completar 154 anos de emancipação político-administrativa, o Município, através da Secretaria de Educação, lançará neste dia 15, a partir das 10h, a Ordem de Serviço para construção de mais uma Unidade Escolar para a Rede Pública de Ensino será assinada. A assinatura da Ordem de Serviço acontecerá no Parque do Agricultor Gilmar Graf, junto com a inauguração da Cancha de Bocha do local, uma obra da Fundação Municipal de Esporte e Lazer.

A nova unidade se chamará “Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira” e juntará duas Unidades de Ensino da Rede Pública, o Grupo Escolar Maria do Carmo Vieira e a Escola Municipal Gabriel Dallago. A Escola de Campo terá seis salas de aula, sala de informática, sala de leitura, sala de professores, diretoria, secretaria, almoxarifado, banheiros, espaço para recreio coberto, almoxarifado, cozinha, despensa, em um total de 854 m² de área construída. Além disso, a Escola Básica de Campo dará prioridades para a Educação Ambiental, com espaços destinados a horta, por exemplo.

A construção da escola vem de uma parceria da Prefeitura de Itajaí com o Ministério da Educação e o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Segundo o MEC, a identidade da escola do campo é definida pela sua vinculação às questões ligadas ao meio ambiente. A escola do campo tem a intenção de levar aos estudantes da zona rural uma rede de “ciência e tecnologia” do campo. O MEC credita como fundamental a construção da identidade da população rural e a inserção cidadã nos rumos da sociedade brasileira.

Informações Adicionais: