Itajaí divulga novas mudanças em linhas do Sistema de Ônibus Local (SOL)

Atualização entra em vigor a partir de segunda-feira (19)
Data de inclusão: 14/02/2024 16:08

O Município de Itajaí implanta, a partir de segunda-feira (19), novas alterações no Sistema de Ônibus Local (SOL) com objetivo de melhorar o atendimento à população. Desta vez, as mudanças contemplam as linhas circulares e incluem novidades no itinerário e em horários.

Entre as principais modificações, está a alteração de trajeto da linha C3 (São Vicente/Cidade Nova/Ressacada). Agora, essa linha deixará de contemplar o loteamento Bambuzal, que passará a ser atendido pela linha C2. Além disso, o itinerário fará a ligação pelo bairro Cidade Nova até o terminal do bairro Ressacada. Clique aqui e confira o mapa atualizado.

A linha C2 (Barra do Rio/Centro/Bambuzal) também será reformulada, com mudança no trajeto. Agora, a saída vai ocorrer da Estação Barra do Rio (rua Curt Hering) e percorrerá a rua Blumenau, Barra do Rio, Centro (pela avenida Irineu Bornhausen) e rua Tijucas até chegar na Igreja Matriz. O retorno vai acontecer pela rua Heitor Liberato, rua José Pereira Liberato, rua Estefano José Vanolli e também passará a atender o Bambuzal, no bairro São Vicente. Clique aqui e confira o mapa.

O novo quadro de horários com a atualização de todas as linhas citadas na reportagem está disponível para download no fim desta matéria. As tabelas e trajetos atualizados também podem ser conferidos no site http://consorcioatalaia.com.br/. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp (47) 98414-4602.

Outras mudanças:

Linha C1 (São Judas/Ressacada): Trajeto alterado dentro do bairro Ressacada. A entrada ocorrerá pela rua Vereador Abílio Otávio do Canto, com o retorno através da rua José Siqueira. Clique aqui e confira o mapa.

Linha LA (Cabeçudas): Agora essa linha vai realizar viagens aos sábados, domingos e feriados, sem alterações no trajeto. Clique aqui e confira o mapa.

Linha LB (Praias): A linha, que operava apenas aos finais de semana, será encerrada. As viagens poderão ser realizadas através das linhas LA (Cabeçudas) e T4 (Osvaldo Reis/Praia Brava).

Linha A3 (Cordeiros/Cidade Nova): Devido a extensão da linha C3 (São Vicente/Cidade Nova/Ressacada), este trajeto ficou mais direto dentro do bairro Cidade Nova. Agora, o itinerário passará pela rua Agílio Cunha e avenida Ver. Nilo Simas para realizar a conexão ao Terminal da Ressacada. Clique aqui e confira o mapa.

A operação do transporte coletivo de Itajaí é monitorada frequentemente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, com o objetivo de identificar pontos que necessitam de melhorias e alterações. Sugestões e reclamações podem ser feitas pela Ouvidoria do Município: 0800.646.4040, WhatsApp (47) 9 8819-0955, e-mail: ouvidoria@itajai.sc.gov.br ou pelo aplicativo Conecta.í.

Itajaí divulga novas mudanças em linhas do Sistema de Ônibus Local (SOL)