Município de Itajaí planta mais de 100 mudas de Ipê Amarelo

Ação aconteceu na manhã desta terça-feira (04), na avenida Agostinho Alves Ramos
Data de inclusão: 04/07/2023 14:27

O Município de Itajaí, por meio do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Instituto Itajaí Sustentável (INIS), plantou 100 mudas de ipê amarelo na avenida Agostinho Alves Ramos, que integra a Via Expressa Portuária, no Cordeiros. O objetivo do projeto é que servidores aposentados plantem mudas pela cidade como legado e lembrança por toda a dedicação que tiveram por Itajaí. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (04).

“É uma satisfação saber que os nossos aposentados são ativos e ainda contribuem com o município. Eles estão deixando mais um legado, a cidade mais florida. Cada servidor aposentado terá o seu ipê. A nossa ideia é dar continuidade ao projeto e plantar outras cores de ipê também”, comenta a diretora presidente do IPI, Maria Elisabeth Bittencourt.

A iniciativa contou com a participação de cerca de 70 servidores públicos aposentados. Junto a muda do ipê amarelo, foi deixada uma placa com o nome do servidor, como lembrança e agradecimento. O projeto terá continuidade e pretende, ao todo, plantar 500 mudas de ipê. Essa foi a segunda edição da iniciativa, que teve início em maio.

“Me sinto muito feliz em saber que nós fomos reconhecidos em vida. O legal desse projeto é contemplar quem está aqui neste momento. Por isso, eu me sinto muito orgulhosa de fazer parte e poder contribuir com esse projeto. E agora fechar a minha carreira com uma lembrança dessa, deixa tudo mais gratificante”, comenta a servidora aposentada Maristela Moreira da Silva.

O projeto Ipê Amarelo é uma das ações de sustentabilidade desenvolvidas pelo Instituto de Previdência de Itajaí. Desde o fim de 2021, a instituição vem buscando métodos mais ecológicos, como a extinção do uso de papel, a migração para o meio digital e agora o plantio de mudas para auxílio no combate ao aquecimento global. A ação também possui a função social de embelezar a cidade.

“É uma iniciativa muito bonita, porque está arborizando a cidade, fazendo bem para o meio ambiente e está deixando uma lembrança para os aposentados da prefeitura. Portanto, esse é um jeito de lembrar as pessoas que se dedicaram ao município”, disse a servidora aposentada Maria do Carmo Félix Braga.

Município de Itajaí planta mais de 100 mudas de Ipê Amarelo