Previdência apresentará na próxima sexta-feira as regras do Censo Cadastral Previdenciário

Representante do Ministério da Fazenda explicará importância do cadastro para servidores efetivos contribuintes do IPI
Data de inclusão: 06/06/2017 16:22

O Instituto de Previdência de Itajaí (IPI), autarquia responsável pelo regime previdenciário dos servidores efetivos do Município de Itajaí, apresentará na próxima sexta-feira (09) o cronograma e as regras do Censo Cadastral Previdenciário. O lançamento será para secretários, superintendentes e servidores da Secretaria de Administrações e lotados nos departamentos de Gestão de Recursos Humanos no auditório da Prefeitura de Itajaí, às 17 horas.

O coordenador de Integração e Relacionamento Institucional da Secretaria da Previdência, ligado ao Ministério da Fazenda, Hélio Carneiro Fernandes virá de Brasília para apresentar a importância do Censo. Fernandes vai falar sobre o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS/RPPS) e sua relação com a estabilidade dos regimes previdenciários. O objetivo principal do evento é apresentar todos os dados aos responsáveis para serem repassados aos servidores.

Sobre Censo Cadastral do Instituto de Previdência de Itajaí (IPI)

O Censo Cadastral será entre 7 de agosto e 29 de setembro deste ano. Serão convocados todos os servidores públicos titulares de cargo efetivo, ativos de todos os poderes, inclusive Câmara de Vereadores, Autarquias e Fundações vinculadas ao Regime Próprio de Previdência Social. Os servidores serão convocados conforme cronograma estabelecido pelo IPI e o comparecimento é obrigatório.

O Censo terá como finalidades integração sistemas e bases de dados; incluir os dados cadastrais no Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNIS/RPPS) e no eSocial; atualizar o cadastro dos servidores a cada ano; melhoria a qualidade dos dados dos segurados do IPI para efetivar avaliação atuarial consistente e garantir agilidade na concessão de aposentadorias e pensões.
_____________________________
Informações Adicionais:

Instituto de Previdência de Itajaí (IPI)

Secretaria de Comunicação
Thiago Caminada