Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil alerta para risco de temporal isolado

Uma frente fria deixa o tempo instável em Itajaí e região, com pancadas de chuva acompanhada por trovoadas e descargas elétricas
Data de inclusão: 26/05/2017 10:27

Entre a noite desta sexta-feira (26) e a madrugada do sábado (27), segundo a Defesa Civil o avanço de uma frente fria em direção a Santa Catarina deixa o tempo instável em Itajaí e região, com pancadas de chuva acompanhada por trovoadas e descargas elétricas.

Há risco de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento. No restante do fim de semana, predomínio de nuvens e tempo instável devido à formação de sistemas de baixa pressão no litoral.

Ventos variáveis com intensidade fraca à suave com rajadas médias inferiores a 20 km/h. No sábado rajadas mais fortes de até 50 km/h. Em nossas praias ondas de leste com até um metro, e uma ou outra série maior.

Em caso de temporal deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas às residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros 193.
___________________________

Informações adicionais:

Defesa Civil
Carmo Dias (Coordenador)
(47) 3341-6199

Anderson Silva
Secretaria de Comunicação
(47) 3341-6149
 

Imagens relacionadas

Defesa Civil alerta para risco de temporal isolado
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí