Inscrições abertas para Pedal Comemorativo da Semana do Meio Ambiente

Pedalada de 18 km acontece no dia 10 de junho
Data de inclusão: 24/05/2017 16:06

As inscrições para participar do Pedal Comemorativo que fará parte da programação da XXII Semana do Meio Ambiente já estão abertas. A pedalada acontece no dia 10 de junho (sábado) com largada prevista para às 15h, da Praça Genésio Miranda Lis e seguirá até a Igreja São Pedro, na Itaipava. Os participantes devem chegar com antecedência para se preparar para a atividade.

As inscrições podem ser feitas pelo email: eventos.famai@itajai.sc.gov.br, devem ser enviados os seguintes dados: Nome, Idade, CPF e Telefone. Além disso, os participantes podem contribuir com 1kg de ração para a OSCIP SOS Peludinhos ou um cobertor/manta para aquecer os cães e gatos que estão na Unidade de Acolhimento Provisório de Animais (UAPA – Canil Municipal).

O percurso inicia na Rua Júlio Coutinho e percorre a Avenida Ministro Victor Konder, Avenida Joca Brandão, Rua José Paulo da Silva, Avenida Abrahão João Francisco, Rua Erna Hoier Corrêa e Avenida Itaipava. Será percorrida uma distância de aproximadamente 18 km, englobando a área urbana e rural do município.

Haverá um ponto de descanso na Igreja São Pedro, com distribuição de água e frutas aos participantes. Logo após os ciclistas retornarão para a Praça Genésio Miranda Lins, todo o trajeto será acompanhado por agentes da Codetran.

O objetivo do passeio é incentivar a prática do cicloturismo, uma forma de turismo que consiste em viajar utilizando como meio de transporte uma bicicleta. É uma maneira saudável, econômica e ecológica de se fazer turismo.

O Pedal Comemorativo é uma iniciativa da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). A XXI Semana do Meio Ambiente acontecerá de 05 a 10 de junho.

______________________

Informações Adicionais