Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Polícia Federal realiza palestra sobre crimes cibernéticos

Evento contou com a presença de aproximadamente 300 estudantes
Data de inclusão: 24/05/2017 15:55

Agentes da Polícia Federal estiveram na manhã desta quarta-feira (24) na Escola de Educação Básica Deputado Nilton Kucker, localizada na Vila Operária, para uma missão especial. Eles palestraram para aproximadamente 300 alunos sobre um assunto atual e importantíssimo: crimes nas redes sociais. Situações como o uso de drogas também foram abordadas.

O grupo, com uma faixa etária entre 13 a 16 anos, assistiu durante mais de uma hora aos vídeos e imagens mostrados pelo agente federal Goulart, que explicou os perigos da má utilização das redes sociais, uma vez que criminosos têm procurado atuar nesta área, atingindo principalmente crianças e jovens.

Goulart também falou sobre o uso de drogas, e ao final da palestra respondeu diversas perguntas que foram feitas pelos estudantes, muitos deles curiosos para saber a forma de ingresso na Polícia Federal, como por exemplo, a formação necessária.

Depois de encerrado o evento, o agente gravou uma mensagem para ser vinculada na página da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, no Facebook. No vídeo, Goulart dá um breve alerta sobre a boa utilização das redes sociais.

___________________________________________

Informações Adicionais

Secretaria da Criança, do Adolescente e Juventude

(47) 3346-9342
 

Imagens relacionadas

Polícia Federal realiza palestra sobre crimes cibernéticos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí