No próximo dia 26 o CCI completa 25 anos de atendimento em Itajaí

Desenvolvimento Social intensifica preparativos para os 25 anos do CCI
Data de inclusão: 23/05/2017 14:35
Sexta feira (26) será um dia muito especial a todos que fizeram e fazem parte do dia a dia dos nossos idosos, afinal são 25 anos do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Muitas homenagens serão feitas na abertura do evento, que esta confirmado para as 14h, com a fala de autoridades convidadas e a homenagem ao ex-prefeito e fundador João Omar Macagnan. Segundo a Secretaria Neusa Geraldi, "serão momentos de muita emoção principalmente  a grande expectativa por conta do projeto do Prefeito Volnei Morastoni com a criação da Cidade do Idoso”.

O CCI foi fundado em 28 de maio de 1992. No início, contava apenas com 30 idosos matriculados.  Atualmente, 274 idosos com idade entre 60 e 97 são atendidos diariamente. Para suportar a demanda, cada dia o atendimento é para turmas diferentes. Durante todo o dia eles recebem a atenção devida e são direcionados para as atividades manuais que são necessárias para o bom funcionamento da saúde física, emocional, psicológica e mental.

O Centro desenvolve atividades em diversas áreas. Dentro das oficinas terapêuticas eles aprendem arte, pintura em tecido, técnicas de bordado e crochê. Acontece também um dia de esmaltaria, em que enaltece a beleza feminina na terceira idade. Além disso, eles podem participar de jogos de mesa, cancha de bocha, academia, salão de dança disponível e biblioteca.  E ainda há encontros semanais com profissionais da saúde para explicar mais sobre as doenças predominantes nesta fase da vida.

O atendimento acontece de segunda a quinta-feira e oferece aos idosos duas refeições ao dia. O almoço às 11h30 e o lanche da tarde às 15h. O encerramento diário das atividades no local é às 16h. Para se inscrever no CCI é necessário residir Itajaí e ter mais de 60 anos.

_______________________

Desenvolvimento Social
Neusa Maria Vieira Geraldi (Secretária)

Assessor de Comunicação