Viveiro Fazenda Nativa recebe mudas de compensação ambiental

Plantas serão utilizadas em projetos da FAMAI e doadas ao público
Data de inclusão: 27/03/2017 14:05

O Viveiro Fazenda Nativa, administrado pela Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI), recebeu na última sexta-feira (24) 2.500 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. As plantas são provenientes de uma compensação ambiental, imposta pelo órgão ambiental estadual, a FATMA, a uma empresa do município.

Foram entregues exemplares de 17 espécies, entre elas: Olandi, Ipê, Palmito, Canela da Praia, Gerivá, Pitanga, Aroreira, entre outras.

As plantas serão utilizadas em projetos e programas de educação ambiental e em ações de recuperação de áreas degradadas pela FAMAI ou em ações de arborização de espaços públicos. As plantas também serão doadas ao público em geral, interessado em plantar uma árvore na sua residência ou empresa.

O Viveiro Fazenda Nativa está localizado na Rua Osvaldo Bértemes, 144, Fazenda, atrás do Posto Itavel, e atende de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

FAMAI

Viveiro Fazenda Nativa recebe mudas de compensação ambiental