Município participa do 66º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de SC

Evento começou na quarta-feira e segue até esta sexta, em Florianópolis
Data de inclusão: 23/03/2017 14:46

O secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, participa nesta semana do 66º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, realizado em Florianópolis. O evento oferece aos gestores uma série de palestras e mesas redondas para debate sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). O encontro começou na quarta-feira (22) e segue até esta sexta (24).

Realizado pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de SC (Consems), o evento tem como objetivo acolher os novos gestores e técnicos dos municípios catarinenses, repassando informações e conteúdos relevantes sobre a área da saúde. Na programação, estão previstas palestras e debates sobre redes de atenção à saúde, a política nacional de regulação do SUS, a publicização das filas de espera, financiamento da saúde, assistência farmacêutica, atenção básica, vigilância em saúde e as instâncias organizativas e deliberativas do SUS.

“Estamos participando de uma programação extensa, mas muito importante para todos os gestores, principalmente para situarmos o município nas suas ações de saúde. Um dos pontos bastante debatidos é a atenção básica. Pudemos perceber que temos avançado nesse quesito ao começar a implantar a política que o Ministério da Saúde recomenda, com o acolhimento, demanda espontânea e aumento da resolutividade nas unidades básicas”, conta o secretário de Saúde, Celso Luiz Dellagiustina. Também participa do evento o diretor de Gestão de Administração de Materiais e Medicamentos da Secretaria de Saúde de Itajaí, Rodrigo Duarte.

Nesta quinta-feira (23), os dois gestores integram a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Ampliada, onde devem definir algumas políticas e pactuações para o Estado. Na sexta, haverá ainda a eleição da nova diretoria do Cosems para o biênio 2017/2019.

Secretaria de Saúde de Itajaí
Celso Luiz Dellagiustina (secretário)

Maikeli Alves

Município participa do 66º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde de SC