Pagamento do IPTU com 15% de desconto encerra quarta-feira

Data de inclusão: 13/02/2017 18:14

Quarta-feira (15) é o último dia para ficar em dia com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ganhando 15% de desconto. O abatimento vale para quitação da parcela única. A Secretaria da Fazenda ainda ressalta que quem pagar em dia em 2017, garante o desconto de 10% para o IPTU do próximo ano.

De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, incide sobre o IPTU deste ano apenas a inflação acumulada no período entre novembro de 2015 e outubro de 2016, o equivalente a 7,8739%. A grande vantagem de se pagar o IPTU em dia é justamente os descontos. O primeiro vencimento da cota única é no dia 15 deste mês (15%) e a segunda opção é 15 de março (10%).

Quem optar pelo pagamento parcelado em 10 vezes, quando o primeiro vencimento é no dia 15 de março, não ganha desconto. Tanto nas cotas únicas quanto no parcelamento, quem pagar sempre em dia garante 10% de desconto no IPTU de 2018. O mesmo já vale para este ano: quem não atrasou nenhuma parcela no ano passado, já recebeu o boleto com o desconto incluso.

Neste ano, foram emitidos 73.906 carnês de IPTU. A estimativa da Prefeitura Municipal de Itajaí é arrecadar R$ 46 milhões com o IPTU em 2017 e zerar a inadimplência que atingiu 20% no ano passado.

Carnês
Os carnês de IPTU de Itajaí foram enviados via Correios para os imóveis com construção e também podem ser retirados pelo site www.itajai.sc.gov.br. Já os donos de terrenos deverão retirar o carnê exclusivamente pela Internet ou na prefeitura das 13h às 19h.

Quem optar pelo pagamento parcelado, deverá pagar a primeira parcela em 15 de março e aguardar o envio do carnê completo com as demais parcelas. Também será possível imprimir o carnê pela Internet.

________
Secretaria Municipal da Fazenda
Erico Laurentino Sobrinho (Secretário)

Secretaria de Comunicação