Secretaria da Agricultura alinha parceria com Epagri

Contrato é renovado com organização de pesquisa e extensão rural
Data de inclusão: 24/01/2017 16:02

Fomentar o desenvolvimento rural de Itajaí. Este foi o tema de debate da reunião entre técnicos da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (EPAGRI) e equipe da Secretaria da Agricultura e Desenvolvimento Rural de Itajaí, nesta manhã de terça-feira (24).

Na ocasião, o Gerente Regional de Itajaí, Ricardo José Z. de Negreiros, apresentou os Programas Institucionais da Epagri, descrevendo as ações desenvolvidas para as áreas da Aquicultura e Pesca, Fruticultura, Gestão e mercados, Grãos, Olericultura, Recursos Florestais e Fortalecimento do capital social e humano.
O encontro previu ainda a renovação do contrato com a Epagri, que disponibilizará engenheiros agrônomos para realizar o serviço especializado em assessoramento para elaboração, acompanhamento, execução e avaliação do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e Pesqueiro.

A Epagri é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca. As ações de pesquisa e extensão rural da Epagri buscam a geração de renda nas propriedades rurais, através do aumento da produtividade, da redução de custos, da diversificação e da agregação de valor à produção.

“O trabalho de assistência técnica e extensão rural, ATER, é o principal pilar para pensarmos em projetos inovadores de desenvolvimento para as comunidades rurais. Acreditamos que essa parceria com a Epagri resultará em boas iniciativas e atendimento especializado aos agricultores”, comenta o Secretário da Agricultura, César Reinhardt.

Secretaria de Agricultura

César Reinhardt (secretário)