Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Risco de chuva forte para Santa Catarina na quinta e sexta-feira

Totais de precipitação para os próximos três dias em Itajaí será em torno de 70 mm
Data de inclusão: 07/12/2016 16:08

Na quinta-feira (08/12) há condição para chuva moderada a forte em SC. A condição de chuva é prevista principalmente nas regiões que fazem divisa com o Paraná, onde o volume de chuva pode chegar a 100 mm. Nas demais regiões, o volume deve ser menor, chegando a 30 mm. Há também condição para ocorrência de raios, rajadas de ventos fortes e queda de granizo no Estado à medida em que a chuva avança. A ocorrência destes fenômenos é devido à atuação de dois sistemas meteorológicos, um cavado (região de convergência de ventos) e à corrente de jato, associadas à forte instabilidade atmosférica sobre o Estado.

Na sexta-feira (09/12) o dia inicia com variação de nuvens, mais a chuva volta a todas a regiões no período da tarde. A chuva prevista é mais abrangente e com maior volume nas regiões mais próximas ao Paraná, sendo de forma mais isolada nas demais regiões. Segue o risco de descargas elétricas e queda de granizo no Estado.

Os indicativos são de que a chuva persista também no sábado, mais forte na madrugada e manhã, mais uma vez trazendo maior volume de chuva para o norte do Estado.

Previsão para Itajaí

Tempo instável para quinta, sexta e sábado. O predomínio será da nebulosidade e condições de chuva a qualquer momento. Chance de chuva mais intensa na sexta-feira. Totais de precipitação para esses três dias em torno de 70 mm. Na quinta-feira ainda faz calor com máxima entre 26/29°C. Na sexta-feira e sábado a temperatura ficará entre 20/23°C.

O domingo terá sol entre muitas/algumas nuvens. Chance de chuva isolada na madrugada e noite. Faz calor com sensação de abafamento, pois a máxima ficará entre 32/34°C. Ventos variáveis com intensidade suave e rajadas de até 30 km/h. Na sexta-feira rajadas mais fortes de 40 km/h. Em nossas praias ondas entre sudeste e leste com meio metro até sexta-feira. No sábado e domingo ondas entre leste e nordeste com até 1 metro. A partir de sexta-feira aumento das ondas fora da costa com até 3 metros.

Fonte: EPAGRI/CIRAM e LabClima Univali

Imagens relacionadas

Risco de chuva forte para Santa Catarina na quinta e sexta-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí