IX Seminário de Violão de Itajaí acontece nos dias 11 e 12

Concertos e atividades gratuitas marcam a nona edição do evento
Data de inclusão: 07/10/2016 16:16

A Associação de Violão de Itajaí realiza mais uma vez o já tradicional Seminário de Violão de Itajaí. Este ano, em sua nona edição, evento conta com concertos e atividades gratuitas que acontecem nos dias 11 e 12 de outubro, na Casa da Cultura Dide Brandão e no Teatro Municipal de Itajaí.

A programação tem início na terça-feira (11), com a Master Class ministrada pelo violonista Marcus Llerena, na Casa da Cultura Dide Brandão, a partir das 14h. São 30 vagas para alunos ouvintes e outras 5 para alunos executantes. Já às 20h30, é a vez do Teatro Municipal de Itajaí receber o concerto duplo: o violonista itajaiense Eliezer Patissi e a Camerata de Violões de Itajaí.

Na quarta-feira (12), segundo e último dia de atrações, o violonista Ricardo Pauletti ministra a Oficina “Acompanhamento para Violão Brasileiro”, também às 14h, com 30 vagas. A oficina irá trabalhar o violão como um instrumento de acompanhamento em gêneros populares da música brasileira como samba, choro, maxixe e baião. Às 20h30, mais dois concertos acontecem no Teatro Municipal: o violonista itajaiense Ricardo Pauletti, seguido pela apresentação do renomado violonista Marcus Llerena.

O IX Seminário de Violão de Itajaí tem o apoio da Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, através do edital de Eventos Comunitários.

Serviço:

IX Seminário de Violão de Itajaí