Praça Arno Bauer irá valorizar entorno histórico

Prazo de execução da obra é de 120 dias
Data de inclusão: 30/08/2016 16:09

Nas últimas semanas a Praça Arno Bauer está interditada para reurbanização. Por isso, os pedestres devem ficar atentos e não avançar pelo trecho em obras, onde há circulação de máquinas. Apenas a calçada na lateral da Casa da Cultura e da E.E.M Victor Meirelles está com a passagem liberada.
A praça terá uma característica mais contemplativa e irá valorizar o entorno histórico da Itajaí, já que está localizada no Centro Histórico da cidade e cercada por edificações importantes como a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, o Palácio Marcos Konder, a Casa de Cultura Dide Brandão e o terreno do Colégio Estadual Victor Meirelles.

Estão previstos espaços de múltiplo uso que podem receber desde feiras culturais até feiras temporárias, como a de produtos orgânicos. Além disso, serão colocados na praça bancos, lixeiras, bicicletários, áreas de contemplação, paisagismo e iluminação.

A reurbanização da praça iniciou com a retirada do piso existente e implantação de drenagem pluvial, pela Secretaria de Obras. Agora, estão sendo executados os serviços urbanísticos e de engenharia, com a instalação do passeio, paisagismo e infraestrutura para nova iluminação. A reurbanização atende critérios de segurança e acessibilidade universal. O investimento será de R$ 723.159,35 do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano que teve recurso aprovado pelo Conselho Municipal de Gestão e Desenvolvimento Territorial (CMGDT). O prazo de execução é de 120 dias.

Informações Adicionais:
Secretaria de Urbanismo