Audiência Pública discute DST/AIDS em Itajaí

Câmara de Vereadores sedia a atividade na próxima segunda-feira
Data de inclusão: 19/08/2016 16:31

A Câmara de Vereadores promove na próxima segunda-feira (22), audiência pública para discutir o combate às doenças sexualmente transmissíveis (DST) e HIV/AIDS no município de Itajaí. O evento começa às 19 horas, no Plenário Arno Cugnier. A programação será iniciada com a apresentação da peça "AIDS Não tem Cara", do grupo Art Shalom.

Na sequência, falam os seguintes palestrantes: Ivo Brito, coordenador técnico de Ações Estratégicas do Departamento de DSTs e Aids do Ministério da Saúde; Rosálie Kupka Knoll, coordenadora do Curso de Medicina da Univali e Mestre em Saúde, com ênfase em Transmissão vertical do HIV, que abordará os aspectos clínicos e tratamentos atuais da AIDS.

Em nome da Secretaria de Saúde de Itajaí, a Secretária Rachel Marchetti, fará uma apresentação sobre a evolução dos dados epidemiológicos e ações desenvolvidas na cidade. E Juliana Fernandes Oliveira, enfermeira da Estratégia de Saúde da Família na Secretaria Municipal de Saúde, vai enfocar o controle da transmissão vertical do HIV. Completando as apresentações, Elisabete Laurindo de Souza, diretora de Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, destaca a importância do projeto Sexualidade na Escola.

Após as palestras será aberto o espaço para questionamentos e debate. A audiência pública foi motivada pelo Requerimento N° 210/2016, diante do alerta para o crescimento da AIDS entre os jovens brasileiros entre 15 e 19 anos, faixa na qual o número de casos aumentou em 53% de 2004 a 2013, segundo pesquisa feita pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS).

Fonte: Câmara de Vereadores de Itajaí