Câmara Técnica de Auditoria do SUS se reúne e elege nova diretoria

Órgão reúne profissionais de Itajaí, Blumenau, Joinville, Brusque e Florianópolis
Data de inclusão: 12/08/2016 15:51

Representantes dos municípios de Itajaí, Blumenau, Joinville, Brusque e Florianópolis estiveram na Associação dos Municípios da Grande Florianópolis nesta quinta-feira (11), para participar da 17ª reunião Câmara Técnica de Auditoria do SUS, onde foi realizada votação para eleger a nova mesa diretora.

Florianópolis foi o município escolhido para conduzir os trabalhos da Câmara Técnica de Auditoria pelo período de um ano, com Shayane Damazio dos Santos e Angra da Silva Laurindo eleitas para os cargos de Presidente e Vice-Presidente, respectivamente.

Houve, também, compartilhamento do conteúdo do Curso Nacional de Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS, oferecido pelo Ministério da Saúde no ano de 2015, do qual participaram os integrantes do município de Itajaí, Joinville e Brusque.

A apresentação do material foi conduzida pelo Presidente da Câmara Técnica de Auditoria e Auditor de Gestão Fabiano Costella Pinheiro, com apoio dos Auditores de Gestão Catiana Lunardon, Edimar Garcia e Márcia Kmiec, membros permanentes do Município de Itajaí. Foram discutidos ainda, conceitos utilizados em auditoria do SUS, bem como a qualificação dos relatórios de auditoria.

A Câmara Técnica de Auditoria do SUS se reúne a cada dois meses em locais alternados entre os municípios participantes, para trocar experiências em auditoria, padronizar procedimentos recorrentes no dia a dia e capacitar os profissionais auditores de acordo com as demandas apresentadas no cotidiano.

-----------------------------

www.saude.itajai.sc.gov.br