1ª Gincana Olímpica do CCI começa na próxima semana

Competições acontecem das 08 às 16h
Data de inclusão: 05/08/2016 15:54

Jogos e atividades físicas auxiliam os idosos na coordenação física, psicológica e motora. Por isso, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (FMEL) realizará na próxima semana, a 1ª Gincana Olímpica do CCI,  com o objetivo de trazer o espírito olímpico e a prática de atividades físicas e de lazer. A abertura dos jogos acontece na segunda-feira (08) às 09h com o desfile das delegações.

Ao todo, 225 idosos foram divididos em quatro equipes, por ordem alfabética, para participar das 16 modalidades. Eles vão participar de dança de bombolê, corrida com ovo, malha, concurso de piada, bocha, chute ao gol, canastra, estafeta, dominó, vôlei adaptado, corrida de 50 metros, marcha atlética, arremesso de peso, tênis de mesa e apresentação de dança. Cada modalidade pode ter de 90 a 120 pontos, que serão contabilizados durante cada dia de competição.

O encerramento acontecerá na quinta-feira (11), às 15h, com a entrega de medalhas realizada por atletas renomados do município.

Os jogos acontecem diariamente das 08 às 16 horas no CCI, localizado na Rua Carolina Vailatti, Bairro São Judas.

Confira a programação dos jogos:

Segunda-feira: 08/08
Manhã: Dança do Bambolê; Corrida com ovo
Tarde: Malha; Concurso de Piada

Terça-feira: 09/08
Manhã: Bocha; Chute ao Gol
Tarde: Canastra; Concurso de careta; Estafeta

Quarta-feira: 10/08
Manhã: Dominó; Vôlei Adaptado; Corrida de 50M
Tarde: Marcha Atlética; Arremesso de Peso

Quinta-feira: 11/08
Manhã: Tênis de Mesa; Desafio: Trazer 1kg de alimento