Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Jairo Maciel lança livro “Teatro Catarina – 15 Anos”

Lançamento conta com sessão de autógrafos do autor
Data de inclusão: 22/07/2016 13:01

Esta sexta-feira (22) é dia de literatura em Itajaí porque o autor Jairo Maciel lança o livro “Teatro Catarina – 15 Anos”. O avarandado interno da Casa da Cultura Dide Brandão é sede do lançamento, juntamente a uma sessão de autógrafos, a partir das 18h.

A obra aborda os quinze anos de história do teatro catarina, de 1974 a 1989, período efervescente de nossa história e cultura, com várias lutas, disputas internas de poder e a necessidade de afirmar um ideal coletivo para compor um todo favorável a todos os teatros catarinenses, enveredando para a historiografia do teatro amador brasileiro.

Jairo Maciel é natural de Araranguá (SC). Ator, diretor, doutor em Direção Teatral pela ECA (USP) e professor titular na Faculdade Paulista de Artes (FPA) nas disciplinas de Interpretação, Laboratório de Montagem, Cenografia, Didática e Política de Legislação Educacional, ele possui em seu currículo quase 100 montagens teatrais, sendo 17 de sua autoria, 12 adultos e cinco infantis. Em 1994 editou em Nova York o livro de contos A Traveller’s Road e atualmente desenvolve pesquisa artístico-pedagógica com foco no teatro físico e o grotesco no teatro junto ao Grupo Caminhando, no qual atua desde 1982 em Joinville.

 

Serviço:

Lançamento do livro "Teatro Catarina - 15 Anos"

Quando: sexta-feira (22)

Onde: Casa da Cultura Dide Brandão

Horário: 18h

 

______________

Informações Adicionais:

Casa da Cultura Dide Brandão

(47) 3349-1665

Imagens relacionadas

Jairo Maciel lança livro “Teatro Catarina – 15 Anos”
Jairo Maciel lança livro “Teatro Catarina – 15 Anos”
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí