Itajaí recebe título por inovações e investimentos em tecnologia

Premiação será concedida no 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais
Data de inclusão: 07/06/2016 13:24

Itajaí será homenageada durante o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais pelas inovações e investimentos em tecnologia nos serviços públicos ao longo dos últimos anos. A honraria será concedida nesta quinta-feira (09), reconhecendo Jandir Bellini como Prefeito Inovador 2016. O evento é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Florianópolis e recebe apoio de diversas entidades e associações de municípios do estado.

O objetivo do Congresso Catarinense de Cidades é estimular o surgimento de cidades inteligentes em Santa Catarina, que utilizam as Tecnologias da Informação e Comunicação para aprimorar a gestão e contribuir com o crescimento econômico e social da localidade e dos munícipes.

Nesta quinta (09) e sexta-feira (10), modelos, iniciativas, linhas de financiamento, soluções de mercado, bem como a tecnologia vem sendo utilizada para otimizar diversos setores da administração pública estarão em pauta no evento, que ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), reunindo prefeitos, secretários municipais, gestores, vereadores, empresários e universidades para facilitar a troca de experiências e contribuir com a implantação de novas tecnologias nos municípios do Estado.

No ano passado, Itajaí foi sede do I Fórum de Cidades Digitais da Foz do Rio Itajaí, encontro que reuniu representantes de 20 localidades da região. O diretor da RCD, José Marinho, explica que ao todo seis fóruns de cidades digitais foram realizados em parceria com Prefeituras e Associações de Municípios com o objetivo de levar informação, principalmente, aos pequenos municípios sobre os impactos positivos do uso da tecnologia nos serviços públicos. “O Congresso é o desdobramento destes eventos para expandir esse conhecimento para todo o estado e Itajaí, neste contexto, é importante e referência por desenvolver soluções que impactem na vida das pessoas”.

As inscrições para o 1º Congresso Catarinense de Cidades Digitais são gratuitas para servidores públicos e devem ser feitas pelo endereço http://congressosc.redecidadedigital.com.br/. O evento tem o patrocínio master da Softplan e apoio da e apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (FIESC-SENAI), por meio do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação e TIC, do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e das Associações de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (AMUNESC), Região de Laguna (AMUREL), Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Alto Uruguai (AMAUC), Extremo Oeste (AMEOSC), Alto Irani (AMAI) e Alto Vale do Rio do Peixe (AMARP), além das Prefeituras de Rio do Sul, Itajaí e Laguna.

Informações Adicionais:

CTIMA