Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Mostra Ambiental inicia nesta quarta-feira (01)

Atividades visam reforçar a importância da reciclagem
Data de inclusão: 31/05/2016 16:36

Nos dias 01 e 02 de junho acontece na Casa da Cultura Dide Brandão a III Mostra Ambiental que faz parte da programação da XXI Semana do Meio Ambiente. Durante dois dias serão realizadas atividades como a Feira de Trocas Solidárias, a descontaminação de lâmpadas, oficina de sabão, exposições, entre diversas outras. As atividades acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h. 

 Na Feira de Trocas Solidárias poderão ser trocados objetos usados em bom estado de conservação, como CDs, DVDs, livros, revistas e brinquedos. A feira pretende conscientizar para a redução do consumismo e, consequentemente, da produção de resíduos, pois objetos que seriam descartados por falta de uso podem ser úteis para outras pessoas.

A descontaminação de lâmpadas será realizada pela Reciclavale e ocorrerá através da troca de um aparelho celular que seria descartado pelo proprietário. Entregando um celular, a pessoa poderá ter uma lâmpada descontaminada, podendo ser descartada normalmente. As lâmpadas possuem alguns componentes tóxicos e sua descontaminação antes do descarte evita danos ao meio ambiente.

Na Oficina de Sabão, ministrada pelo Colégio Unificado, os participantes poderão levar óleo de cozinha usado e aprenderão como produzir sabão caseiro a partir deste produto. O descarte inadequado do óleo causa impactos ambientais, contaminando o solo e a água e a produção de sabão é uma alternativa para evitar esses problemas.

Durante as atividades da Semana do Meio Ambiente, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Reciclavale disponibilizarão um Ecoponto para recebimento de eletroeletrônicos inutilizados que serão destinados à reciclagem. O Ecoponto ficará em frente à Igreja Matriz até o dia 04 de junho. 

_____________________________________

Informações Adicionais

Fundação do Meio Ambiente de Itajaí

(47) 3348-8031
 

Imagens relacionadas

Mostra Ambiental inicia nesta quarta-feira (01)
Mostra Ambiental inicia nesta quarta-feira (01)
Mostra Ambiental inicia nesta quarta-feira (01)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí