Conselho da Mulher abre inscrição para Entidades da Sociedade Civil

Inscrições seguem até 10 de junho
Data de inclusão: 31/05/2016 13:15

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher lançou o Edital de Inscrição n°01/2016 para inscrições de Entidades da Sociedade Civil no Conselho. Ao todo, são 07 vagas (titulares e suplentes). O encaminhamento de documentos deve acontecer até o dia 10 de junho.

O processo seletivo acontecerá em duas etapas: a primeira é a habilitação das entidades do município de Itajaí pela avaliação de documentos; a segunda fase é seleção de votos em Fórum próprio, caso o número de inscrições ultrapasse o total de sete vagas.

Toda a documentação necessária consta no Edital, que pode ser acessado nesse link ou no final dessa matéria. Os documentos devem ser encaminhados para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada na rua Brusque, 257, Centro.

Plano Nacional de Política para as Mulheres

Um dos pré-requisitos para a participação das Entidades no Conselho é que elas compartilhem dos princípios do II Plano Nacional de Política para as Mulheres, aprovados na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

O Plano prevê políticas para eliminar a discriminação contra as mulheres. É um importante documento que visa garantir a implementação de políticas públicas integradas para a construção e promoção da igualdade de gêneros, raça e etnia. Acesse o plano através desse link.

Informações Adicionais

Secretaria Executiva do Conselho (Sra. Dalva Godói)

Conselho da Mulher abre inscrição para Entidades da Sociedade Civil

Arquivos Relacionados