Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CREAS promove rodas de conversa sobre violência sexual infantojuvenil

Atividade é uma alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data de inclusão: 18/05/2016 12:52

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) está promovendo rodas de conversas com as famílias atendidas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Itajaí. A atividade tem como tema o enfrentamento à violência sexual infantojuvenil, em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na manhã dessa quarta-feira (18), a conversa aconteceu com as famílias atendidas pelo CRAS Itaipava. Nessa quinta-feira (19) será a vez do CRAS Imaruí. A programação termina na sexta-feira (20), com o CRAS Promorar. Todas as conversas iniciam às 09h. Durante a atividade, as famílias tem a oportunidade de discutir com os profissionais sobre a violência e como enfrentá-la.

Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem. (Extraído daqui)
________________________

Informações Adicionais

CREAS

(47) 3348-1774

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí