Caminhão do Peixe inicia mês de maio pela Itaipava

Portal I, Costa Cavalcante, Dom Bosco e Rio Bonito também estão na agenda
Data de inclusão: 29/04/2016 16:34

O Caminhão do Peixe é um serviço de popularização do produto do nosso porto pesqueiro, maior do país. Ele valoriza a pesca e proporciona uma alimentação saudável para a população. O programa é mantido pela Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura em parceria com Sindicato dos Armadores e das Indústrias de Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). Na próxima semana, as localidades que recebem o veículo são: Itaiapava (03), Portal I (04), Costa Cavalcante (05), Dom Bosco (06) e Rio Bonito (07). Confira ao fim do texto a lista com os locais de parada.

O atendimento ao público inicia às 08h regularmente de terça a sábado. Em média, são comercializados de 220 a 300 kg em uma variedade de seis a oito espécies. O cuidado com a manipulação vem desde a empresa que possui selo do Serviço de Inspeção Federal, do Ministério da Agricultura. O veículo também tem inspeção da Vigilância Sanitária. No caminhão, os pescados são armazenados em um freezer, apenas os peixes que serão imediatamente comercializados ficam em um balcão refrigerado.

Os peixes disponíveis são congelados devido ao melhor acondicionamento da carne. Além disso, alguns compradores levam os peixes para serem preparados em outros dias da semana e isso ajuda a não descongelar até que seja recolocado em local refrigerado.

Confira abaixo a lista completa dos lugares de parada.

03/05 Terça-Feira – Local: Itaipava
Rua Geral da Itaipava, no Pátio da Igreja Católica São Pedro.

04/05 Quarta-Feira – Local: Portal I
Avenida Atílio Dalçóquio, em frente à Escola Básica Professora Thereza Bezerra de Athayde.

05/05 – Quinta-Feira: - Local: Costa Cavalcante
Na Praça Santos Dumont, em frente à Unidade de Saúde.

06/05 Sexta-Feira – Local: Dom Bosco
Rua: José Gall, em frente ao pátio da Igreja Parque Dom Bosco.

07/05 Sábado – Local: Rio Bonito
Rua: Arquiteto Nilson E. Dos Santos, próximo à Subprefeitura do São Vicente.

Informações Adicionais:

Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura