Grupo de Belo Horizonte traz espetáculo musical

“Manotas Musicais” usa a música como ferramenta de jogo para o palhaço
Data de inclusão: 28/04/2016 17:16

Com muito humor, diversão e principalmente música, o Grupo Manotas Musicais vem de Belo Horizonte (MG) para ocupar o palco do Teatro Municipal de Itajaí com a peça “Manotas Musicais”. Tendo a música como ferramenta principal, o grupo apresenta um repertório eclético, gratuitamente. A apresentação acontece nesta sexta-feira (29), às 16h. A faixa etária indicada é livre.

Manotas Musicais nasce do uso da música como ferramenta de jogo para o palhaço. Os palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete resolvem que são músicos clássicos. Para isso convidam uma banda composta por três exímios paspalhos. O que era para ser um grande ‘concerto’, se converte numa “Manota Musical”. Com jogos musicais e gags tradicionais de palhaço, a dupla conduz o espetáculo a um momento surpreendente: o público, sob a regência destes palhaços-maestros, se transforma numa grande orquestra musical. Dessa forma, o espetáculo também investe no papel do público como parte integrante da cena, transformando a apresentação numa experiência rica e arriscada.

Dirigido por Fernando Escrich, o elenco conta com Adriana Morales, Tiago Mafra, Maria Milagros Vazquez, Poliana Tuchia e Rafael Protzner.

Essa jornada recheada de humor, diversão e surpresas, é obra do Grupo Trampulim. Com o palhaço como foco principal de trabalho, o grupo é uma das maiores companhias de circo do Brasil. Criado em 1994, o Trampulim é formado por um grupo de artistas comprometidos em fazer de sua arte uma ferramenta para surpreender, emocionar e transformar as pessoas. Por meio de espetáculos, oficinas e workshops, o grupo difunde seu trabalho artístico e pedagógico e aprimora o seu olhar e a sua maneira de lidar com a arte do palhaço.

Serviço:

Manotas Musicais, do Grupo Trampulim