Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Cadastro Único para programas sociais está no Limoeiro

Também será realizada palestra sobre o benefício nesta terça-feira
Data de inclusão: 11/04/2016 14:31

A Secretaria de Desenvolvimento Social estará a partir desta terça-feira (12) no Limoeiro realizando o cadastramento no CadÚnico. Através do Cadastro Único, as famílias de baixa renda ficam aptas a participar dos programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Luz, Carteira do Idoso, Telefone Popular, isenção taxas de concurso público e aposentadoria de pessoa de baixa renda.

O cadastro será feito na Rua Amilton Merizio Júnior s/n, próximo ao Mercado Santa Luzia, das 13h às 17h. É preciso levar os seguintes documentos: Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência (de preferência luz), Certidão ou RG de crianças, caderneta de vacinação e atestado de frequência escolar ou de creche.

Quem quiser saber mais sobre os programas sociais e o Cadastro Único, pode participar de uma palestra que será realizada nesta terça-feira (12), a partir das 19h, na E.E.B Carlos Fantini, localizada na Rua Edmundo Leopoldo Merizio, nº 1515.

Itajaí possui cerca de nove mil famílias inscritas no Cadastro Único. O CadÚnico é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, para que possam ter acesso aos programas Sociais do Governo Federal. É através do CadÚnico que o governo obtém dados que mostram a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família. Desta forma, consegue formular políticas próprias para melhorar as condições em que se encontram estas famílias.

___________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Desenvolvimento Social

(47) 3248-0800

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí