Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Sábado tem Juntos pelo Rio

Em sua 5ª edição, a ação será voltada ao combate do Aedes aegypti
Data de inclusão: 30/03/2016 13:05

Está programada para a manhã de sábado (02) a 5ª edição do projeto “Juntos pelo Rio”. A concentração está agendada para as 08h, na Marina de Itajaí, e pelo segundo ano consecutivo a ação será voltada ao combate do mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. O projeto, organizado pela Gerência de Meio Ambiente do Porto de Itajaí, em parceria com o Serviço Municipal de Água e Saneamento Básico (SEMASA), Famai, Defesa Civil, Secretaria de Saúde e outras entidades de Itajaí e Navegantes.

Desde 2012, quando foi realizada pela primeira vez a ação “Juntos pelo Rio”, entidades e representantes da comunidade têm se unido para um mega mutirão de limpeza das encostas de rios da região todo o mês de março. Para este ano, no entanto, a ação, que é alusiva ao Dia Mundial da Água, ocorre em abril, devido ao feriado de páscoa, no último final de semana.

“Mas isso não impede que façamos um grande evento, porque estaremos com ações voltadas ao combate Aedes aegypti, vetor de doenças que vem preocupando bastante a população brasileira”, explica a engenheira ambiental e coordenadora do projeto, Medelin Pitrez dos Santos.

Segundo Medelin, além do recolhimento de entulhos nas áreas de mangue e nas margens dos rios, serão intensificadas as ações nas regiões propícias para o aparecimento de novos focos do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, retirando materiais que possam acumular água e se tornar ponto de proliferação do mosquito transmissor. A atividade envolverá tanto a cidade de Itajaí, quanto Navegantes.

Como ser voluntário

Se você quer aderir a esta causa que já faz parte do calendário da cidade e, principalmente, contribuir para que o número de contaminações de dengue diminua em Itajaí, pode se tornar um voluntário e também inscrever sua embarcação. As inscrições estão abertas e são feitas pelo endereço eletrônico juntospelorio@gmail.com.

______________________

Informações Adicionais:

Assessoria de Comunicação Social do Porto de Itajaí

(47) 3341 8067/ (47) 9959 3979/ (47) 9964 9805

 

Imagens relacionadas

Sábado tem Juntos pelo Rio
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí