Projeto promove visita técnica de mulheres agricultoras

Grupo irá aos produtores de alimentos orgânicos em Anitápolis e Santa Rosa de Lima
Data de inclusão: 18/03/2016 13:19

A equipe do projeto Educação para Transformação da Universidade de Itajaí, com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura e Desenvolvimento Rural, fará visita técnica a produtores de alimentos orgânicos e agroturismo nas cidades de Anitápolis e Santa Rosa de Lima, nos dias 19 e 20 de março. O objetivo da visita é a troca de saberes com agricultores que adotam práticas voltadas para o desenvolvimento local e a sustentabilidade do planeta e estão integrados nos modelos de agricultura orgânica e turismo sustentável.

Os municípios de Anitápolis e Santa Rosa de Lima fazem parte do Vale Europeu e desenvolvem atividades ligadas a agroecologia com produção de orgânicos e agroturismo. Nesses municípios estão localizados dois casos de sucesso quando se fala em desenvolvimento local sustentável: a Associação dos Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral (AGRECO) e a Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia.

Como resultado prático da visita técnica, espera-se que as participantes aprendam sobre o funcionamento dos empreendimentos sustentáveis e como é possível preservar o meio ambiente, obter retorno financeiro, bem como implantar essa cultura no município de Itajaí.

Secretaria de Agricultora