Secretaria de Educação lança livro que relata a evolução do Ensino no município

“Tecendo Juntos a Rede de Ensino e Aprendizagem” será lançado na próxima quarta-feira (10)
Data de inclusão: 05/02/2016 17:45

A Secretaria de Educação do Município de Itajaí lançará na próxima quarta-feira (10) o livro “Tecendo Juntos a Rede de Ensino e Aprendizagem” em cerimônia na Secretaria de Educação. A obra de 233 páginas relata a evolução do Ensino no município através dos problemas e desafios encontrados nos últimos anos. O livro relata as estratégias e processos realizados para gerir uma Rede de Ensino com aproximadamente 28 mil alunos e 113 Unidades de Ensino. O lançamento acontecerá durante o V Seminário de Desenvolvimento Institucional no Auditório Prof. Dr. Luiz Carlos Schmidt de Carvalho, que fica no primeiro andar da Secretaria de Educação, localizada na Avenida Abraão João Francisco, 3855 – Bairro Carvalho, a partir das 16h.

Tecendo Juntos a Rede de Ensino e Aprendizagem

O maior propósito do livro é dar visibilidade às experiências desenvolvidas, registrar percursos e apontar alternativas possíveis para situações similares em momentos futuros. Assim, tratando da gestão pública da educação municipal, a partir de uma perspectiva a interioridade de atores diretamente envolvidos em todo o processo. Além disso, o livro busca destacar o papel fundamental dos educadores nesse processo, além da importância da participação dos pais, da família e de toda comunidade como elemento essencial para o sucesso. Por isso o nome do livro: Tecendo Juntos a Rede de Ensino e Aprendizagem.

A obra está dividida em cinco capítulos. Os quatro primeiros são partes técnicas que explicam e relatam os processos de todas as áreas da Secretaria Municipal de Educação, desde a complexa coordenação técnica da Rede Municipal de Ensino, até as Diretorias de Ensino, demais Diretorias e Assessorias. Já no quinto e último capítulo são contadas 12 histórias de personagens do ensino e da aprendizagem que fazem parte de cada pedaço da Rede de Ensino, desde o berçário até a Educação de Jovens e Adultos.

Informações Adicionais:

Secretaria de Educação lança livro que relata a evolução do Ensino no município