Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Sérgio Lamarca lança CD Flor&ser na Casa da Cultura

Na voz e violão, Lamarca apresenta no show de lançamento do seu CD
Data de inclusão: 08/10/2015 17:50

A MPB é tratada sem edições no CD “Flor&ser”, do artista Sergio Lamarca, que será lançado nesta sexta-feira (09) na Casa da Cultura Dide Brandão. A apresentação gratuita acontece às 20h, junto à exposição “Komposições”, de Valmir Knop Junior. Transparente e desprentecioso, o trabalho é natural acontecimento de cada ser vivo. Resultado da necessidade de ser o que se é. Esse trabalho retrata com sinceridade o que o artista escreve, as melodias que cria, a harmonia delgada e letras cheias de enigmas.

Gravado no dia 02 de fevereiro de 2015, em Florianópolis, o disco teve a produção musical feita por Clube 55, estúdio e espaço cultural do grande instrumentista, compositor e produtor musical Alegre Corrêa, que fez toda a captação e mixagem do disco, tendo como auxiliar técnico o grande amigo Miguel Ataíde Fonsceca. A masterização foi feita por Alécio Costa, a fotografia ficou por conta de Gabriel Silveira e a direção de arte por flor&cidade.

Sergio Lamarca traz muito do jazz e da música africana em suas raízes, culminando na mais pura Música Popular Brasileira. Ele estudou violão quando pequeno, e logo virou autodidata. Posteriormente estudou guitarra no Conservatório de Música Popular de Itajaí e acompanhou bandas como guitarrista, Contra-Baixista e cantores ao violão. Após este primeiro contato com a música, conheceu e recebeu influëncia da música instrumental brasileira e mundial através do Festival de Música de Itajaí, onde estudou com grandes nomes da música.

Em 2012 gravou seu primeiro CD instrumental, o "Intuir", que contou com a participação de diversos artistas. O disco foi lançado no Rio de Janeiro no evento RIO+20, onde o artista falou sobre intuição, ouvido pensante e o despertar para uma audição de apreciação.

Lamarca também participou de outros projetos, entre eles a gravação do CD do grupo de Florianópolis "A Companhia Gentil", no qual gravou as guitarras, fez direção de arte e produção musical; e a gravação com NEGO-E, Augusto Oliveira e Pé Beat, revelações do RAP nacional, que aconteceu em São Paulo no ano de 2014.

Serviço:

Lançamento do CD "Flor&ser", de Sergio Lamarca

Quando: sexta-feira (09)

Onde: Casa da Cultura Dide Brandão

Horário: 20h

Entrada: Gratuita

_____________________

Informações Adcionais:

Casa da Cultura Dide Brandão: (47) 3349-1665

Fundação Cultural de Itajaí: (47) 3349-1214 / 3349-1516

Imagens relacionadas

Sérgio Lamarca lança CD Flor&ser na Casa da Cultura
Sérgio Lamarca lança CD Flor&ser na Casa da Cultura
Sérgio Lamarca lança CD Flor&ser na Casa da Cultura
Sérgio Lamarca lança CD Flor&ser na Casa da Cultura
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí