Confirmada realização da Marejada

Regata Transat Jacques Vabre integra a programação
Data de inclusão: 10/09/2015 17:50

Na tarde desta quinta-feira (10), uma conferência em vídeo definiu os detalhes sobre a realização da regata Transat Jacques Vabre e da 29ª Marejada Aventura pelos Mares do Mundo, marcadas para 3 a 15 de novembro, em Itajaí. Na ocasião, o Governo do Estado de Santa Catarina renegociou a contrapartida dos royalties com o comitê organizador francês de 400 mil para 250 mil euros.

A reunião contou com representantes de Prefeitura de Itajaí, Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura de Itapema, Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e comitê organizador da Transat Jacques Vabre. Também na ocasião, a Prefeitura de Itajaí reafirmou o compromisso com a infraestrutura do evento, além das atrações gastronômicas, musicais, culturais de entretenimento.

Jacques Vabre em Itajaí

Esta é a segunda vez que Itajaí sedia a chegada dos velejadores da regata francesa Transat Jacques Vabre. Neste ano, 44 embarcações de quatro categorias partem da cidade de La Havre em direção ao nosso litoral. A saída está programada para 25 de outubro e a chegada dos primeiros barcos está prevista para 4 de novembro.

Em Itajaí, na Vila da Regata, os visitantes poderão aproveitar a feira de negócios, gastronomia diversificada, feira de artesanato e apresentações artísticas e culturais. Os portões da Vila da Regata abrirão das 18h às 23h de segunda a sexta e das 11h às 23h de sábado e domingo.

Para os dias do evento são esperados mais 1500 franceses, além de visitantes de outras nacionalidades entre competidores, familiares, membros das equipes e jornalistas. Na edição de 2013, a regata francesa atraiu investimentos e negócios para a região. Somente a feira World Business Show, atingiu a marca dos R$50 milhões em negócios e geração de 700 empregos diretos e indiretos.

Secretaria de Turismo

Confirmada realização da Marejada