Crianças da Rede Municipal contam histórias para criança com deficiência

Na XII Semana da Pessoa com Deficiência o CEI Euclides Ciriaco Meirinho promoveu uma tarde diferente para as crianças
Data de inclusão: 28/08/2015 17:03

O Centro de Educação Infantil Euclides Ciriaco Meirinho também está promovendo atividades diferenciadas na XII Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. Na tarde desta quinta-feira, (27), os alunos da Unidade Escolar receberam a visita do Kauê, um menino portador de deficiência mental. Kauê veio até o CEI acompanhado de sua mãe Andrea.

A tarde no CEI foi de contação de histórias. Entretanto, não foram os professores quem realizaram essas contações e sim, os alunos. Com esta oportunidade eles puderam conhecer um pouco mais sobre a deficiência de Kauê e também interagir com o menino.

“Foi uma tarde bastante diferente para os alunos, mas de extrema importância para que cada criança saiba lidar com a diferença do outro. Foram momentos prazerosos onde nossos alunos contaram histórias e interagiram entre as crianças de outras turmas e o Kauê. Foi de extrema importância para termos um olhar mais sensível para as diferenças”, afirma a diretora Alessandra da Costa.

____________________

Informações Adicionais: