Ação marca encerramento do PET no CAPS II

Ação com a participação de cerca de 20 acadêmicos da área da saúde da Univali
Data de inclusão: 21/08/2015 15:08

Para marcar o encerramento das atividades do Programa de Educação para o Trabalho (PET), desenvolvido por cerca de 20 acadêmicos dos cursos da área da Saúde da Univali na Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município, o Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), viveu um dia especial nesta quinta-feira (20).

Estudantes de cursos como Psicologia, Farmácia e Educação Física, se juntaram à equipe multidisciplinar que atua no CAPSII e aos usuários que frequentam a unidade, destinada ao atendimento de pessoas em sofrimento psíquico – transtornos mentais – grave e persistente, que necessitam da atenção especializada de uma equipe multidisciplinar. Unindo forças e em equipe, eles atuaram na pintura de paredes, no plantio de flores cedidas pelo Horto Municipal, no plantio de uma horta com temperos e chás terapêuticos e fecharam a programação com um almoço de confraternização com apresentações musicais.

Durante dois anos, por meio do PET, os acadêmicos da área da saúde desenvolveram diversas atividades que beneficiam os usuários da Rede de Atenção Psicossical, que envolve, além do CAPS II, o CAPS AD, CAPS I, e duas Unidades de Saúde - o Pronto Atendimento do São Vicente e a UBS do bairro Nossa Senhora das Graças.

O projeto é apoiado pela Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de promover uma conscientização a respeito saúde e qualidade de vida, tanto para os pacientes atendidos pelos CAPS, quanto para toda comunidade envolvida.

De acordo com a terapeuta ocupacional e preceptora do PET – RAPS, Carolina Torres Guazzelli, o trabalho desenvolvido na unidade foi uma parceria de sucesso. “A ação foi benéfica tanto para os usuários quanto para os bolsistas, que puderam experimentar a importância da vivência no serviço público de saúde”, finaliza.

Diretoria de Atenção à Saúde / Saúde Mental

Telefone: (47) 3249–5536