Itajaienses participam de Encontro de Jovens Empreendedores do Meio Rural

Encontro aconteceu em Lages e reuniu jovens de todo estado
Data de inclusão: 12/08/2015 14:22

Fábio Luís Felício planta hortaliças na comunidade rural de São Roque. Talissa Zendron ajuda a família na confecção de queijo colonial e no cuidado com o gado leiteiro, também no São Roque. Para aperfeiçoar o trabalho já desenvolvimento no meio rural, os dois participaram nesta quarta-feira (12) do Encontro de Jovens Empreendedores do Meio Rural Catarinense. O evento aconteceu no Centro Serra Convention Center, em Lages, na Serra do Estado.

A realização do evento é parte de uma das demandas dos jovens que participaram ou estão participando dos cursos de Formação em Liderança, Gestão e Empreendedorismo. Na parte da manhã, os jovens tiveram uma conversa com o governador Raimundo Colombo e uma palestra com Vico Iasi, repórter do Globo Rural.

Já à tarde, a programação contemplou a apresentação de cases de sucesso dos jovens empreendedores. O evento é uma iniciativa do governo estadual executada pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca e da Epagri. Os jovens itajaienses foram acompanhados por representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, da Prefeitura de Itajaí.

O curso

O curso de Formação em Liderança, Gestão e Empreendedorismo teve início em 2013. Esse é um processo de formação que atinge 300 jovens rurais por ano, divididos em 12 turmas. Para participar, basta procurar um escritório da Epagri para seleção, ter entre 18 e 29 anos e estar no meio rural e pesqueiro.

O objetivo geral proposto é o de contribuir com o processo de formação dos jovens rurais como protagonistas do desenvolvimento sustentável com cidadania no campo, promovendo liderança, empreendedorismo, espírito solidário e iniciativas inovadoras que agregam valores a produtos, serviços e espaços numa perspectiva ecocultural.

Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Rural

Itajaienses participam de Encontro de Jovens Empreendedores do Meio Rural