Equipe de ginástica rítmica é campeã dos Joguinhos Abertos

Itajaienses ainda fizeram dobradinha no pódio do individual geral: prata e bronze
Data de inclusão: 28/07/2015 15:33

Itajaí levantou o seu primeiro troféu geral no lugar mais alto do pódio dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina nesta terça-feira (28). A equipe de ginástica rítmica bateu o favoritismo de Florianópolis e Joinville após dois dias de apresentações no Centreventos de Itajaí e conquistou o título desta 28ª edição. A cidade-sede teve três pratas e dois bronzes nas categoriais individuais, além de uma prata no conjunto cinco fitas.

Com uma vitória apertada, as meninas comandadas pela técnica Priscila Hostin tiveram que esperar até o último instante pela confirmação oficial da mesa julgadora para poder comemorar. No primeiro dia de apresentações (27), a itajaiense Maiara Cândido foi bronze nas cordas, já no aparelho massas, Ana Carolina Souza faturou a prata.

A cidade levou ainda outras duas medalhas na categoria individual geral. Ana Carolina foi, novamente, prata e Maiara com o bronze. Na somatória da categoria, o grupo somou apenas 0,500 a menos do que a equipe de Joinville, e terminou novamente com a prata.

No segundo dia (28), a apresentação conjunto de 5 fitas encerrou oficialmente a participação da ginástica artística na competição e Itajaí, novamente, ficou com a prata. O ouro foi para Florianópolis e Joinville ficou com o terceiro lugar.

Apesar de nenhuma medalha dourada, explica Priscila, o desempenho positivo de todas as seis atletas fez com que a equipe superasse Joinville e Florianópolis e terminasse o 1º lugar no pódio geral por equipes. “A gente tem duas meninas que estão ainda no grupo infantil, mas conseguiram pontuar bem e isso contou muito para a nossa equipe. Elas ainda vão fazer 12 anos, mas estão disputando com meninas de 15”, comemora Priscila.

____________________

Priscila Hostin, técnica de Itajaí