Edutran participa de Ação voluntária em unidade de Ensino Municipal

Segurança foi o tema do encontro
Data de inclusão: 27/07/2015 16:41

A equipe de Educação para o Trânsito – Edutran, da Secretaria de Segurança, participou na última semana de uma Ação Voluntária promovida pelo Cedin - Centro de Educação em Tempo Integral Verde Vale, na Fazenda. Cerca de 50 crianças e 30 pais estiveram presentes no evento que teve como foco principal a segurança dos alunos. Com a chegada das férias escolares, nada melhor do que reforçar os cuidados que as crianças precisam ter principalmente nesta época, em que tendem a passam mais tempo sozinhas.

A ação promovida pelo Cedin, faz parte do Programa: Voluntários BRF - Nosso jeito de transformar o mundo. Além dos Agentes de Trânsito, o encontro contou com a participação de um Bombeiro Comunitário, o qual falou sobre o manuseio do extintor de incêndio, cuidados com botijões de gás e a prevenção em situações de riscos para as crianças e adultos em suas casas.

Já os agentes, Márcia Vargas e Jean Simas falaram sobre trânsito, seus perigos e cuidados. Logo após receberem as instruções, os alunos tiveram que percorrer um circuito com placas indicativas e faixas de pedestres. Como na vida real, os agentes que são autoridades de trânsito, orientaram e até chamaram a atenção dos condutores dando ênfase nos cuidados e atenção que um pedestre deve ter, sobretudo, ao atravessar uma faixa de segurança.

Também foram disponibilizados jogos de tabuleiros, materiais informativos blocos de autuação mirim, para que possam aplicar nos locais onde evidenciarem uma situação de infração. Conforme a Equipe da Edutran foi um encontro muito produtivo. “Temos certeza que mesmo por meio de brincadeiras, todos aprenderam mais sobre o trânsito e sem dúvida, levarão para vida toda”, comentam. A ação foi encerrada com um lanche saudável.

Secretaria de Segurança

Edutran participa de Ação voluntária em unidade de Ensino Municipal