Inscrições para auxílio a estudantes universitários começam segunda-feira

Prazo vai de 27 de julho a 7 de agosto
Data de inclusão: 23/07/2015 16:39

A partir da próxima segunda-feira (27), interessados em concorrer ao Auxílio a Estudantes Universitários poderão se inscrever para as bolsas referentes ao segundo semestre de 2015. Um dos pré-requisitos é ser morador de Itajaí e estar regularmente matriculado em algum curso de instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). O prazo vai até o dia 7 de agosto.

Entre os critérios eliminatórios estão residir em Itajaí, além de estar regularmente matriculado em universidades ou faculdades do município em cursos presenciais reconhecidos pelo MEC ou, então, em instituições a até 60 km de distância da cidade, desde que as instituições sediadas no município não ofereçam o mesmo curso.

Vale relembrar que a concessão do benefício estudantil corresponde a seis parcelas do semestre (matrícula e mensalidades), sendo concedido o percentual de até 20% para candidatos com renda per capita líquida superior a três salários mínimos; até 35% para candidatos com renda de dois a três salários mínimos e até 50% para candidatos com renda de um a dois salários.

Além disso, é critério não ter renda pessoal ou familiar superior a oito salários mínimos e não usufruir de subsídios financeiros educativos de qualquer natureza.
Quem já foi contemplado no semestre anterior não terá o benefício renovado automaticamente. Nesse caso, é preciso preencher um novo requerimento de forma exclusivamente on-line através do Portal do Cidadão. Para ter acesso, clique aqui. No ato da inscrição, o estudante deverá agendar dia e hora da entrevista.

Secretaria está em novo endereço

A Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ) está em novo endereço. Fica na Rua Joinville, nº 410, próximo ao Colégio Salesiano.

____________________

Informações adicionais

Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ)

E-mail: bolsa@itajai.sc.gov.br