Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Joguinhos Abertos: Ciclismo quer manter resultados de 2014

Equipe itajaiense está preparada para competir em casa
Data de inclusão: 03/07/2015 08:58

O amor ao ciclismo está presente na vida do técnico da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) Magno Ciceri. Diariamente ele acompanha, dá dicas e ensina novas formas de se destacar aos atletas das categorias de base da cidade, que disputam os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição que Itajaí recebe, pela primeira vez, de 25 de julho a 1° de agosto, e também dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) e Jogos Abertos de Santa Catarina.

Além disso, o trabalho continua para lapidar e encontrar novos talentos três vezes por semana na nova Pista de Ciclismo, legado da última edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. “São desses trabalhos nas escolinhas que saem os potenciais destaques da modalidade”, destaca o treinador. Os encontros são realizados pela FMEL e buscam nesses momentos os novos ciclistas.

Uma das competições que os novos nomes do ciclismo itajaiense podem participar são os Joguinhos Abertos. Nela, Itajaí vem com destaque na modalidade ao subir ao pódio da última edição na terceira posição, conquistado no último dia na prova de Cross-Country. Para este ano, a expectativa é de trazer a mesma posição, desta vez, em casa. “Temos a base do bronze do ano passado, o que me faz acreditar que ficaremos, novamente, entre os três melhores”, avalia o técnico, Magno Ciceri.

A equipe é formada por seis competidores, sendo eles: Eduardo Vaskevicz, Rafael José Rossi, Paolo Viganigo, Lucas Demarche, Gabriel Maestro e Edmilson de Macedo. Os atletas, em sua maioria, estão em competição e já representaram o município em diversos eventos, inclusive os últimos Joguinhos Abertos.

Nível técnico

Para quem acompanhou as disputas dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) do ano passado, o técnico lembra que o nível técnico será o mesmo e com grandes chances de provas emocionantes durante os quatro dias de disputas. De acordo com ele, os melhores ciclistas estarão aqui porque grande parte já está entre os melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro Sub-23.

“Três conseguiram ficar entre os melhores do Sub-23. É o mesmo nível dos JASC. Na nossa equipe, a perspectiva é que todos tenham a oportunidade e a chance de estarem entre os melhores no Cross-Country, prova em que eles são considerados especialistas e devem garantir uma boa colocação na classificação geral”, comentou.

Os atletas de Itajaí estão em ritmo de competição para os Joguinhos Abertos. Neste início, já conseguiram bons resultados em eventos estaduais e nacionais, que deram a eles tranquilidade para chegar preparados no evento que será realizado em Itajaí. 

Ficha técnica:

Modalidade: Ciclismo

Treinador: Magno Ciceri

Atletas: Eduardo Vaskevicz, Rafael José Rossi, Paolo Viganigo, Lucas Demarche, Gabriel Maestro e Edmilson de Macedo.

Carga de treinamentos: diários na Pista de Ciclismo e em rodovias ou ruas do município.

Dias de disputas da modalidade: 25 a 28 de julho  

 

Veja também:

Equipe municipal de ciclismo recebe material esportivo

Itajaí se prepara para receber os Joguinhos Abertos de 2015

_______________________
Informações Adicionais:

Moacir Rogério Sedrez – superintendente da FMEL
Telefone: (47) 9983-9190

Magno Ciceri – técnico de ciclismo da FMEL
Telefone: (47) 8851-2539

Imagens relacionadas

Joguinhos Abertos: Ciclismo quer manter resultados de 2014
Joguinhos Abertos: Ciclismo quer manter resultados de 2014
Joguinhos Abertos: Ciclismo quer manter resultados de 2014
Joguinhos Abertos: Ciclismo quer manter resultados de 2014
Joguinhos Abertos: Ciclismo quer manter resultados de 2014
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí