Itajaí se prepara para receber os Joguinhos Abertos de 2015

Cerca de 4.500 atletas estarão em Itajaí de 25 de julho a 1º de agosto
Data de inclusão: 02/07/2015 08:47

Itajaí se prepara, mais uma vez, para receber um evento esportivo de âmbito estadual. Depois da consagração nos JASC de 2014, agora é a vez de sediar a segunda maior competição poliesportiva de Santa Catarina: os Joguinhos Abertos de 2015. Cerca de 4.500 atletas estarão em Itajaí de 25 de julho a 1º de agosto para participar das disputas. Só da cidade-sede serão mais de 300 atletas que vestirão a camisa do município em 15 modalidades.

Faltando menos de um mês para o início da competição, todas as modalidades já têm local definido para acontecer. O Centreventos, maior espaço utilizado para os jogos, além de ser a sede do comitê organizador e do centro de mídia, irá receber também as provas de luta (taekwondo, judô e karatê) e de ginástica (artística e rítmica).

Os ginásios da Univali e Gabriel João Collares serão a casa do handebol; na estrutura da AABB e do Colégio Salesiano serão as provas de basquete; os estádios Hercílio Luz, 09 de Julho, Clube Náutico Almirante Barroso e Dulcídio Costa receberão os jogos de futebol de campo; o Clube Fazenda ficará com os jogos de xadrez, no Clube de Campo Itamirim serão realizados os jogos de tênis e as provas de natação.

A Pista Municipal de Ciclismo será invadida pela a turma do downhill e da BMX, isso sem contar as provas de ciclismo de contra-relógio e estrada que acontecerão nas principais ruas da cidade. Logo ao lado, na Pista Municipal de Atletismo, corredores e saltadores farão as provas da modalidade. Já os jogos de vôlei de praia serão na Praia da Atalaia, enquanto que os duelos do vôlei de quadra serão nos ginásios Ivo Silveira e do Colégio São José.

Os jogos de futsal serão disputados nos ginásios Gabriel João Collares e no Jucílio de Castro Fernandes – este último receberá, ao longo dos próximos dias, a aplicação do piso em polipropileno, material especial que garante a prática de diferentes modalidades esportivas no mesmo espaço. Esta será a única melhoria na estrutura utilizada nos JASC de 2014 e representa um investimento na ordem de R$ 170 mil que o Governo do Estado faz no município.

Objetivo: subir no pódio em casa

A exemplo do que aconteceu nos JASC de 2014, a delegação de Itajaí pretende contar com o apoio da torcida para alcançar mais uma marca histórica nos Joguinhos Abertos de 2015 – terminar entre os três melhores colocados na classificação geral.  Nas duas últimas edições, a cidade por pouco não subiu ao pódio encerrando sua participação em quarto lugar.

Serão cerca de 300 atletas de 13 a 19 anos pertencentes às categorias de base do município. Entre eles, estão promessas do esporte que defendem a Seleção Brasileira de cada modalidade. São nomes como Patrick Aguinaldo Barbosa (convocado para representar o Brasil no Panamericano Juvenil), João Paulo Gonçalves (titular da seleção de judô peso pesado sub 18 no Panamericano e no Mundial), André Amorim (campeão Panamericano de handebol juvenil) e a lutadora de karatê Thawanna Schopchaki.

Para conferir o panorama completo da estrutura de Itajaí para receber a competição, clique aqui.

Locais e dias de competições

Modalidade

Futebol de Campo

Informações adicionais:

Álvaro Provesi, Presidente do Comitê Organizador Local dos Joguinhos Abertos

Moacir Sedrez, Superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL)

Itajaí se prepara para receber os Joguinhos Abertos de 2015