Itajaí Sailing Team participa da maior Semana de Vela da América Latina

Além de competir, velejadores realizam ação social
Data de inclusão: 01/07/2015 15:26

O Itajaí Sailing Team, equipe de vela que representa a cidade em eventos náuticos, se prepara para mais uma disputa. Os 11 tripulantes participam de 4 a 11 de julho, da maior semana de vela da América Latina, em Ilhabela (SP). A competição, que reúne as principais equipes de vela sul-americanas, deve atrair mais de mil velejadores em mais de 130 barcos. As equipes que somarem o menor número de pontos perdidos levantam o troféu de campeã de cada classe.

Essa não é a primeira vez que um barco de Itajaí participa do evento, mas é a estreia do Itajaí Sailing Team no circuito paulista. A tripulação chegará à Ilhabela nesta sexta-feira (03) para, no dia seguinte, participar da Regata da Ilha de Alcatrazes, primeira prova da Ilhabela Sailing Week.

Mas, a participação da equipe vai além da competição. Após a disputa do fim de semana, os velejadores farão uma pausa na segunda e terça-feira (06 e 07) para participar uma ação social. A equipe irá visitar a Escola Municipal Professora Ophélia Reali Montanhase, indicada pela Secretaria de Educação de Ilhabela, e entregar 240 kits com materiais escolares e protetores solares para crianças de seis a 11 anos. Eles também farão um bate-papo sobre a experiência a bordo.

Essa será a primeira de uma série de ações sociais que o time de vela pretende promover associadas à campanha de divulgação de Itajaí como o novo polo náutico do Brasil nos locais onde compete. “A intenção, além da divulgação, é poder deixar algo de bom para as pessoas. É o tipo de atitude que faz bem tanto para quem faz, quanto para quem recebe”, destaca Alexandre Santos, coordenador do projeto.

A Itajaí Sailing Team tem o apoio da Prefeitura de Itajaí pela divulgação da cidade e recebe o patrocínio das seguintes empresas: APM Terminals Itajaí, Anasol, Brasfrigo e Frigorífico JBS.

Itajaí Sailing Team participa da maior Semana de Vela da América Latina