Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semana com risco de temporal e frio intenso em Santa Catarina

Nova frente fria chega ao Estado
Data de inclusão: 29/06/2015 15:48

Nesta terça-feira (30) há previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões catarinenses, devido à passagem de uma nova frente fria pelo Estado. Há risco de temporal isolado com granizo.

A chuva mais intensa seguida de frio deve ocorrer no fim da semana. Na quinta-feira (02), um sistema de baixa pressão provoca temporal com chuva, rajadas de vento e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 30 mm em média no Estado, com pontuais de 50 a 70 mm no Planalto Norte e Litoral Norte.

Na sexta-feira (03), o sistema de baixa pressão intensifica formando uma frente fria, que mantém a condição de chuva em boa parte do dia, com acumulado de 20 mm em média e pontuais de 40 a 50 mm no Oeste e no Litoral Sul.

No sábado (04), uma nova massa de ar polar avança pelo Sul do Brasil, deixando o tempo firme com rajadas fortes de vento de sul 60 a 80 km/h e declinando acentuadamente a temperatura do ar, que fica próxima de 0ºC durante a noite no Planalto Sul.

No domingo (05) o ar polar deixa o amanhecer com temperatura baixa em Santa Catarina e negativa na Serra Catarinense (-7ºC) e de 0ºC a 5ºC nas áreas altas do Estado, com previsão de geada de intensidade moderada a forte de forma ampla.

Fonte: Epagri/Ciram

________________________

Informações Adicionais:

Defesa Civil

Telefone: (47) 3341-6199
 

Imagens relacionadas

Semana com risco de temporal e frio intenso em Santa Catarina
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí