Prazo para cadastro de entidades não-governamentais no COMDICA termina nesta quinta-feira

Eleição para Conselho está marcada para o dia 24 de junho
Data de inclusão: 17/06/2015 15:02

As entidades não governamentais que atuam na defesa e/ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente em Itajaí, com interesse em participar do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) tem até esta quinta-feira (18) para se inscrever para concorrer a uma vaga no Conselho.
A eleição dos conselheiros titulares e suplentes, que irão compor o COMDICA biênio 2015/2017, acontecerá no dia 24 de junho de 2015, às 16h, na Universidade do Vale do Itajaí, bloco B3, sala 208.

As entidades interessadas deverão homologar a sua inscrição na Secretaria Executiva do COMDICA, localizada na Rua Joinville, 410, Centro. A Secretaria Executiva funciona das 08h às 11h30 e das 14h às 17h.

Para o credenciamento, as entidades deverão apresentar/protocolar em envelope, etiquetado na parte externa contendo: a) Requerimento assinado pelo representante legal, emitido em papel timbrado e/ou carimbo da entidade, contendo endereço de funcionamento, nome e número do documento de identidade do delegado; b) cópia da ata da eleição da atual diretoria; c) cópia da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica- CNPJ (ativo e atualizado); d) cópia do estatuto devidamente registrado da entidade; e) Ficha de inscrição do delegado f) Cópia de documento de identidade do delegado.

Cada entidade inscrita no processo eleitoral poderá designar 01 (um) delegado, com direito a voz e voto. As inscrições dos Delegados serão efetuadas também na Secretaria Executiva do COMDICA.

O que faz um conselheiro?

Após eleito, o conselheiro atuará durante dois anos no Conselho. Ele deliberará e ajudará no controle da política de atendimento dos direitos da criança e do adolescente de Itajaí. O trabalho é não-remunerado.

COMDICA